Vilões do prato

Na correria da vida, é muito tentador ceder ao alimentos práticos, porém saiba que você pode estar comprometendo a saúde do seu filho.

Vilões do prato

Sabe aquela conhecida frase "Somos o que comemos" pois bem, o alimento antes de tudo, é combustível tanto para o nosso corpo quanto para a mente, e por isso a nossa atenção a dieta é muito importante, não podendo ser negligenciada, a curto prazo pode ser que não notemos nada, porém é um fato que após anos o nosso corpo pagará a conta por uma alimentação desregrada. Podemos usar um exemplo muito simples e clássico de nosso corpo reagindo a curto prazo à uma alimentação incorreta: Quando começamos a não conseguir ir ao banheiro diariamente. ( o intestino é o primeiro orgão do corpo que sente as consequências de uma dieta ruim) pois bem, com a correria da vida não ligamos muito para esses detalhes, mas, e quando acontece com nosso bebê?

A constipação intestinal nos pequenos é algo muito ruim de se ver, sei por experiência própria, a criança se contorce, grita desesperadamente e você louca para que tudo isso acabe, percebe que não há o que se fazer, daí começa aquela enxurrada de alimentos fibrosos pra salvar o bebê do desconforto, depois de mamão, aveia, alface, água, etc. ela começa a melhorar e você consegue respirar aliviada.

Esse tipo de situação infelizmente é muito comum nos dias de hoje, como também é comum a criança retornar à dieta incorreta tão logo acontece a melhora. Toda mãe sonha com os filhos fortes e saudáveis, claro, mas muitas vezes, por falta de tempo, conhecimento ou até mesmo de condições, acaba por colocar no prato alimentos que podem comprometer a saúde do seu filho, seja por ser realmente nocivo, seja porque não acrescenta em nada, seja porque está substituindo outros alimentos muito mais indicados.

O exemplo do intestino é um caso, porém a saúde das crianças é afetada de maneira muito mais ampla, todos os dias. As doenças cada vez chegando mais precocemente, hoje em dia a má alimentação e nutrição tem sido apontada como a segunda principal causa de câncer que poderia ser prevenido no mundo. Adotando uma dieta balanceada rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e leguminosas, e se afastando dos alimentos industrializados, processados e das bebidas açucaradas, estaria se prevenindo o surgimento de milhões de novos casos da doença. Ou seja, está em nós, mães conscientes e preocupadas com o bem estar futuro dos nossos pequenos, a decisão de proporcionar uma alimentação rica e diversificada, dando aquele docinho de vez em quando é claro! Porque nínguem é de ferro, mas afastando essa prática do dia a dia.

Principais alimentos apontados como prejudiciais a saúde:

·         Embutidos ( salsicha, linguiça, defumados, mortadela, presunto, salame)

·         Salgadinhos  ( feitos de milho e feitos de batata )

·         Comidas congeladas ( aquela que se compra em supermercado )

·         Bolachas recheadas

·         Margarina

·         Frituras

·         Temperos industrializados

·         Açúcar 

·         Refrigerantes, os diet também 

·         Batata frita em óleo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
alimentação saudável saúde prevenção

Enviando Comentário Fechar :/

Posts Relacionados